“Deus Me Proteja” alcança o topo da parada viral do Spotify

Nessa quarta-feira (17/2), “Deus Me Proteja”, composição de Chico César gravada com participação de Dominguinhos no álbum francisco, forró y frevo, de 2008, é a música mais viralizada no Spotify Brasil. O motivo: Juliette Freire, uma integrante do Big Brother Brasil, já cantou repetidas vezes a canção no programa, não apenas para quem assina o pay-per-view como também nas edições que vão ao ar na TV aberta.

A integrante cantou a música pela primeira vez em 26 de janeiro, dia do aniversário de Chico. Pouco depois, quando a paraibana enfrentou o Paredão (momento de eliminação de um dos participantes), a cantoria foi reprisada em TV aberta e iniciou sua subida por conta do grande número de pessoas que passaram a conhecer a canção. Mais adiante, no mesmo programa, a música foi colocada pela participante numa playlist que tocou na casa.

A Viral 50 Brasil é uma playlist do Spotify formada pelas músicas mais compartilhadas nas redes sociais e é atualizada diariamente. A versão ao vivo da música também aparece na lista, em 47º lugar.

Nos dados acumulados em um mês e fornecidos pela própria plataforma, a versão presente no disco de 2008 cresceu 5517%, enquanto a versão ao vivo, presente nos extras do álbum Estado de Poesia (Ao Vivo), de 2018, cresceu 352% no mesmo período.

Ouça a música no Spotify: