Uxía convida Chico César, Ceumar e Socorro Lira

Date : 06 Jun 2019
Time : 21:30
Venue : Casa de Francisca
State : São Paulo
Contact Website : https://casadefrancisca.websiteseguro.com/novo/reservar/612?fbclid=IwAR1G_f62HVyihP0y006R78mNDWeljKmeYn4KU9kbGyWp9_XouWT6zrdYVgI
A cantora internacional Uxía, “a voz do Atlântico”, considerada a grande dama da música e a poesia galego-portuguesa, apresenta-se em São Paulo em um concerto íntimo junto ao “brasilego” Sérgio Tannus e acompanhada por três grandes amigos: Ceumar, Chico César e Socorro Lira.

Nos seus mais de 30 anos de carreira artística, renovou a música tradicional galega conectando com as culturas atlânticas, combinando alalás (a forma de música tradicional galega mais antiga e característica) com morna, fado e ritmos brasileiros.

Desde a sua estreia com Foliada de março em 1986, o seu trabalho representa um ponto de encontro de diferentes culturas, uma forma de comunicação entre comunidades e povos. Criou o seu repertório através das suas contínuas viagens e intercâmbios com músicos portugueses, africanos e brasileiros, como Lenine, Paulinho Moska, Vítor Ramil, Alceu Valença, Fred Martins, Sara Tavares, Mayra Andrade, António Zambujo, Tito Paris ou Dulce Pontes.

Lançou 13 discos, pelos quais recebeu importantes reconhecimentos, entre os que destacam o “Prêmio da Cultura Galega 2017” ou o “Prêmio MIN 2018” a “Melhor álbum de música galega” nos Prêmios da Música Independiente de España por UXIA-O. Entre outros projetos, é a diretora artística e alma mater do Festival Internacional de la Lusofonia, Cantos na maré.

© Desenvolvimento: Pivot 08
Aos vivos

testetwetw

×